Reunião anual de ex-alunos no domingo, 19 de abril de 2026, na capela do Instituto Negrone em Vigevano.
A missa foi concelebrada por Dom Maurizio Gervasoni, Bispo de Vigevano, e pelos doutrinárias Giorgio Levorato e Giambattista Carnevale Garè. Também participaram Andrea Ceffa, Prefeito da cidade e ex-aluno de Negrone, e Andrea Sala, Conselheiro Regional.
Durante a celebração litúrgica, houve momentos intensos de emoção e participação atenta por parte de todos os presentes.
Ao sairmos da capela, mais uma vez este ano, o padre Giorgio Levorato nos encantou ao presentear cada um de nós com um pacote de “lavanda DOP delicada e perfumada da Provença”.
Após as fotos rituais, graças ao interesse e empenho do Bispo e dos administradores locais, o grupo se dirigiu a um dos refeitórios do Instituto Negrone para um almoço agradável com amigos.
A emoção era evidente nos olhos de todos ao se encontrarem compartilhando o almoço nos mesmos lugares onde haviam almoçado na adolescência. Muitos se lembravam das refeições que devoravam às pressas para se encontrarem, pontualmente, nos campos esportivos onde aconteceria um dos inesquecíveis e memoráveis torneios organizados pelo Padre Giorgio com a ajuda dos outros assistentes.
Para o almoço, juntaram-se a nós o Padre Cesare Silva e o Padre Osvaldo Andreoli, também antigos alunos, cujos olhos se enchiam de alegria ao reencontrar e abraçar os antigos companheiros com quem partilharam três anos das suas vidas.
Entre os pratos, compartilhamos muitas histórias, relembrando os momentos despreocupados que passamos juntos. E, quase sem percebermos, a tarde voou; até o ano que vem.
Maria Assunta Del Signore
Imagens do encontro anual de ex-alunos da Negrone em Vigevano: da distribuição de moletons e camisetas com o emblema da Negrone, aos discursos do prefeito e do bispo, das fotos em grupo ao almoço comunitário.




















